Blog

01/08/2021
ALERTA RECALL
Informações Importantes de Recall SETE LAGOAS, Brasil, 01 de agosto de 2021: Leagel emite alerta de alergênicos para produtos rotulados incorretamente.  Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário e preventivo de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigentes) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação.  O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural, advertências essas que não constavam nos rótulos das embalagens dos produtos. Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca, podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e, em casos mais graves, levar a choque anafilático. Esse grupo de pessoas não deve consumir esses produtos.  A lista completa de produtos e fotografias, bem como os potenciais alérgenos e seus riscos à saúde podem ser encontrados em: https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf A Leagel começou esta campanha de recall em 21 de julho de 2021 e até o momento não houve incidentes de consumo registrados. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar. Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes. Para qualquer outra dúvida ou preocupação, entre em contato conosco através do nosso e-mail dedicado leagel@leagel.com.br ou através de nossa linha direta de recall: 08000420510 (das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira). Perguntas frequentes: Onde esses produtos foram distribuídos? Os produtos da marca Leagel eram vendidos para fabricantes de sorvetes, atacadistas e distribuidores destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e confeitos no Brasil. Todos os clientes da Leagel foram informados da campanha de recall que começou em 21 de julho de 2021. Por que esses produtos foram recolhidos? Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigente) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação.O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural nos rótulos das embalagens dos produtos. Como vou identificar que tenho um produto que faz parte deste recall voluntário? Por favor, consulte a tabela no link a seguir mostrando os produtos afetados por este recall voluntário, incluindo fotografias, descrição e nome do produto. https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf O que devo fazer se tiver um produto Leagel em recall? Se você é cliente direto da Leagel siga as instruções de comunicação enviadas para seu e-mail ou envie suas dúvidas para o e-mail dedicado: leagel@leagel.com.br. Os e-mails são respondidos na ordem em que são recebidos, e a equipe está trabalhando muito para fornecer respostas abrangentes a todas as solicitações de nossos clientes. Como alternativa, você também pode ligar para nossa linha direta de recall 08000420510, das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira.Se você não comprou diretamente da Leagel, entre em contato com a loja na qual comprou para obter mais informações sobre se o produto desta empresa é afetado por nosso recall de produto.  Serei reembolsado pelos produtos adquiridos? Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes. Existe uma preocupação sobre a saúde? Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm  alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e em casos mais graves levar a choque anafilático. Se você ou alguém que você conhece faz parte deste grupo de pessoas não deve consumir esses produtos. Se você ou alguém que você conhece já teve alguma reação alérgica, entre em contato com o seu médico. Encontre abaixo os detalhes específicos que listam os alérgenos potenciais e os riscos para a saúde associados.   Quando vocês retomarão o fornecimento para seus clientes? Como resultado de nossa investigação contínua e esforços para melhorar ainda mais nosso método de controle de qualidade para evitar incidentes de contaminação cruzada no futuro, a Leagel tomou a decisão preventiva de suspender temporariamente a produção na fábrica de Sete Lagoas para se concentrar na reformulação de nossa estrutura de fabricação e reconfigurar nossas linhas de produção. Estamos trabalhando com as autoridades regulatórias para validar nossos sistemas e aprimorar nossos processos, e estabelecer as etapas e o cronograma para retomar o reabastecimento de nossos clientes. 
Ler mais
05/07/2021
12 DICAS PARA UM DELIVERY DE SUCESSO
Se tem um negócio que aqueceu com a pandemia (e continua em alta) é o delivery de alimentos. O canal bombou e turbinou as vendas do mercado, porque garante compras de modo fácil e seguro para o consumidor. A boa notícia é que a categoria de gelatos não ficou de fora e também se beneficiou com o sistema. Interessado? Siga nossas estratégias para planejar o seu delivery.   1. Monte um cardápio exclusivo Defina quatro ou cinco sorvetes que serão comercializados, sem abrir muito o leque de opções. A oferta simplificada facilita a escolha do cliente e, principalmente, o preparo por parte do fabricante. No menu, coloque algum produto-ícone da sua marca, pois é por ele que, inicialmente, o seu público vai te procurar.   2. Crie sorvetes lindos e lúdicos Aqueles produtos incrementados, criados no balcão da sorveteria, podem sim ser uma experiência para o cliente em casa. Basta enviar caldas, coberturas, chantilly, castanhas e granulados em sachês ou potinhos à parte, como um kit de complementos. Nos Estados Unidos, as empresas desenvolveram um QR Code que mostra a foto do sorvete pronto e serve de inspiração para o cliente na hora da montagem do sorvete. Dessa forma, você proporciona uma experiência positiva, tanto de beleza do produto na entrega, quanto de qualidade.     3. Faça a comunicação certa Divulgar o delivery é importantíssimo. Empresas que tiveram sucesso com essa ferramenta apostaram em uma boa comunicação, com produtos certos e planejamento. Comece implantando no seu site o campo/sistema para delivery (e deixe-o em destaque). Divulgue o serviço em suas redes sociais e anúncios digitais. Procure postar fotos do sorvete na embalagem de entrega (de isopor), junto com os kits de complementos – no caso do delivery, esse tipo de imagem é mais eficiente do que mostrar o sorvete na casquinha ou na taça. Fale todos os dias do delivery com os seus seguidores e faça também Drive Thru. A ideia é lembrar as pessoas que o delivery é bom, útil e seguro, sobretudo nesse momento de distanciamento social. Fazer parceria com influenciadores da sua cidade ou região também é interessante.   4. Aposte na receita adequada Geralmente, para o sorvete aguentar a viagem sem derreter, é necessário fazer alguma alteração na composição. O ideal é você ir testando as mudanças para aumentar a durabilidade. Outra opção é investir no ultracongelamento (as máquinas que fazem isso não são mais tão caras como antigamente, vale pesquisar), se a sua receita permitir que o produto vá degelando de forma natural sem comprometer a qualidade. Vale lembrar que o balcão da sorveteria passa a ser a casa do cliente, então o produto deve estar em perfeitas condições de sabor, textura e características visuais após a entrega. Para mantê-las, a Leagel sugere três dicas preciosas:  * Verificar o balanceamento da formulação com relação aos sólidos, principalmente a quantidade de açúcar, que pode influenciar no derretimento do sorvete ou picolé. * Apostar nas Bases e Agentes de Cremosidade que garantem maciez e estrutura para seu produto. * Adotar o uso de bons Estabilizantes e Ligas para evitar a formação de cristais de gelo e proporcionar maior durabilidade, garantindo que o produto chegue à casa do cliente com a qualidade da sua loja.   5. Redobre a higiene É necessário intensificar os procedimentos de higiene e limpeza neste momento e comunicar o consumidor sobre esses cuidados redobrados para que ele se sinta seguro. Saber que o produto foi manipulado corretamente e que os atendentes estavam equipados com EPIs quando o sorvete foi produzido faz toda a diferença. Outra maneira de demonstrar que você está preocupado com a higiene é enviar sachês de álcool gel dentro da embalagem do delivery – o cliente ficará com uma ótima impressão.   6. Invista na embalagem  Ela é a garantia de que o produto chegue perfeito na casa do consumidor, tanto no sentido de não misturar os sabores quanto de preservar a temperatura baixa por mais tempo. Bem acondicionado em embalagens de isopor, por no máximo 40 minutos, o sorvete fica intacto. Mais um detalhe importante: invista num bom lacre de embalagem, ele deve ser potente para manter tudo hermeticamente fechado.   7. Teste as entregas Antes de mergulhar de cabeça na operação do delivery, defina o raio de entrega do seu produto. Os experts recomendam que ele não deve ultrapassar a distância de 7 km da sua loja ou fábrica. Depois, faça alguns testes de delivery (pode ser com parentes e amigos) para ver como o sorvete se comporta. Vale tirar fotos do doce quando ele sai da loja e quando chega ao endereço de entrega para analisar as condições físicas e palatáveis do produto. Aproveite para testar a embalagem: certifique-se de que ela é ideal tanto para conservar a refrigeração quanto para manter o sorvete e os acompanhamentos em boas condições.    8. Entregue um toque a mais Especialmente nesse período de pandemia, em que as pessoas estão precisando ser mais acolhidas, promova uma atitude que vai te diferenciar da concorrência. Que tal enviar, no delivery do sorvete, uma mensagem pessoal? É uma iniciativa simples, mas que surpreende quem recebe. Qualquer ideia que transmita esse conceito é válida: pode ser um bilhete escrito à mão numa data especial, uma etiqueta diferenciada, um chocolatinho, uma frase de impacto...   9. Converse com o entregador Esse profissional é o garçom dos novos tempos. Ele sabe exatamente como o produto se comporta quando viaja e de que forma chega ao cliente. Por isso mesmo, ele pode ser uma boa fonte de indicação de materiais para o seu delivery, como suportes, lacres e até outros tipos de embalagens que substituam o isopor. Mais uma dica: trate o entregador, que está na sua linha de frente, com sensibilidade, criando uma cadeia do bem.   10. Adote o pagamento sem contato Facilite o pagamento on-line – oferecendo o máximo de alternativas e por meios variados – para evitar o contato do seu cliente com a máquina de cartão ou com notas de dinheiro.   11. Engaje-se nas promoções dos aplicativos Se você faz parte de algum aplicativo de delivery, comunique isso em suas redes sociais e mantenha posts ativos para aumentar a sua relevância no app. Aderir às promoções feitas pela plataforma (2x1, redução da taxa de entrega, taxa de entrega zero etc.) também é uma maneira de ganhar exposição e mais alcance no seu segmento. Estar em um aplicativo significa ter uma preocupação permanente com o bom posicionamento no ranking.   12. Cobre mais no delivery A maioria dos comerciantes do setor trabalha com uma tabela de preço exclusiva para entrega, isto é, um pouco acima da tabela da loja, o que possibilita minimizar o custo de entrega. No delivery o cliente paga mais, entende que a comodidade gera um produto mais caro e, geralmente, aceita bem isso. Dá para ser competitivo no mercado, no entanto, é preciso calcular cada gasto e comparar com o lucro.   Aplicativo x delivery próprio Faça uma pesquisa detalhada com todos os aspectos e custos de um delivery por aplicativo e de um delivery próprio (contratar um ou mais entregadores exclusivos). Faça uma análise minuciosa, pensando no tipo de serviço que a sua empresa precisa e observando a localização e a região em que você está, e avalie o que vale mais a pena financeiramente. Por exemplo, se você é pequeno, melhor usar cooperativas de entrega, porque as plataformas conhecidas, como Uber Eats e iFood, cobram de 20% a 30% do seu faturamento para oferecer o serviço. Esse custo é menor quando a sua marca está no top 5 do aplicativo. Ao optar por um meio alternativo de delivery, não se esqueça de comunicar isso para o seu consumidor, ensinando como ele faz os pedidos.    Fontes: Lais Blanez Diadamo, Export Sales Manager, da Leagel; Júlio Camargo, Gestor de Marketing e Projetos, da Galunion – Consultoria para Foodservice; Louise Nogueira, Gestora Estadual de Alimentação Fora do Lar, do Sebrae-RJ
Ler mais
05/07/2021
LINEA | SEM AÇÚCAR, MAS COM MUITO SABOR
Os produtos LINEA, da Leagel, não contêm sacarose e são perfeitos para a fabricação de sorvetes e outros gelatos levinhos, com a cremosidade e a textura que os consumidores adoram. A linha acaba de ganhar mais dois itens incríveis – saiba mais sobre a tecnologia que está por trás da novidade e confira algumas receitas que certamente vão inspirar a sua marca.   Foi-se o tempo em que o mercado de produtos zero açúcar era um luxo ou simplesmente uma moda. Hoje, é uma opção inteligente de quem se preocupa com a saúde e, claro, precisa controlar o peso e o índice glicêmico. Para responder a essa demanda, a Leagel criou já há alguns anos a marca LINEA, que abrange bases, saborizantes e variegatos em pasta sem adição de sacarose. O ingrediente foi substituído por uma combinação de fibras e edulcorantes, como a sucralose e o maltitol, que ajuda a eliminar o sabor residual característico dos adoçantes nas matérias-primas. “Optamos pelo maltitol por ser um produto com baixa ação laxativa e poucas calorias; assim como a sucralose, que utilizamos em baixíssima dosagem”, explica Luca Zonzini, coordenador do P&D Leagel. O contínuo trabalho de desenvolvimento e pesquisa da Leagel é que possibilita a criação de produtos saudáveis gostosos ao paladar. Afinal, um sorvete sem açúcar não precisa deixar de proporcionar prazer, não é verdade?  É um desafio desenvolver um produto sem sacarose, já que o processo é complexo, devido às características das substâncias. Por isso mesmo é fundamental estudar bem todos os parâmetros na produção do sorvete para obter um equilíbrio entre o poder adoçante e o anticristalizador. Os produtos LINEA garantem esse arsenal de segurança para o cliente, oferecendo a mesma performance dos itens com sacarose.    Novidade LINEA  O que já era bom ficou melhor. Agora, além de todos os produtos consagrados LINEA, os fabricantes de gelatos também podem contar com mais dois novos itens que foram somados ao portfólio:  *Trufa Premium Linea – Trufa premium de chocolate sem adição de sacarose, ideal para fazer mesclas em sorvete, recheio de picolé, milk shake e confeitaria fria (veja sugestão de receita abaixo). *Stracciatella Meio Amarga Linea – É uma cobertura de chocolate sem adição de sacarose, perfeita para formar aquela casquinha firme e crocante no picolé, para produzir flocos crocantes em sorvete e para oferecer como complemento em sorveteria self-service (veja sugestão de receita abaixo).   Tanto a Trufa quanto a Stracciatella são indicadas para incrementar receitas que vão agradar ao consumidor preocupado em ingerir poucas calorias. Elas podem ser usadas numa base de sorvete sem sacarose, tornando o gelato zero açúcar, ou numa composição convencional, com sacarose, para reduzir as calorias totais da porção.  A linha completa de LINEA está à sua disposição para a fabricação de iguarias que, certamente, vão aumentar o sucesso da sua marca.   RECEITAS COM LINEA   GRAN CIOCCOLATO ZERO Ingredientes Quantidade Calda Base Linea:   Água 670g Base Linea 250g Leite em pó desnatado 80g Total: 1000g   Saborização para 1L de calda:   Cacau Seleção 40g Trufa Premium Linea 80g Para finalizar, na saída da produtora, mesclar Trufa Premium Linea e Stracciatella Meio Amarga Linea.   IOGURTE COM FLOCOS E MORANGO ZERO Ingredientes Quantidade Calda Base Linea:   Água  670g Base Linea  250g Leite em pó desnatado 80g Total: 1000g   Saborização para 1L de calda   Linea Yogo 30g Para finalizar, na saída da produtora, mesclar Variegato Linea Morango e Stracciatella Meio Amarga Linea.
Ler mais
05/07/2021
O QUE VIRÁ PÓS-PANDEMIA?
Sob a ótica do que mudou durante a crise causada pelo novo coronavírus, saiba quais são as perspectivas para 2021 no mercado de sorvetes  Ao contrário do que possa parecer, durante o período de isolamento social as pessoas não pararam de tomar sorvete. O consumo foi mantido não apenas pelos amantes da iguaria, mas também por aqueles que precisaram de um pouco de conforto e prazer nos momentos de estresse e tristeza. Um estudo recente da Universidade Federal de Juiz de Fora, coordenado pela Embrapa Gado de Leite, analisou dados captados no Twitter sobre o que estava sendo falado em relação a produtos lácteos na quarentena e concluiu que o sorvete foi um dos cinco alimentos mais comentados. O delivery foi o grande salva-vidas do mercado, aproximando o comércio de seus consumidores. De acordo com pesquisa da Kantar Ibope Mídia, o delivery ganhou força como serviço motivado, principalmente, para indulgências. Pois o delivery deu dão certo no enfrentamento da crise, que dificilmente ele perderá força no futuro. Um dos motivos é que as pessoas perceberam que podem ter momentos de indulgência sem sair de casa e, sim, essa experiência pode ser muito boa. “Ao acolher o público e deixá-lo próximo da sua marca, o sorveteiro não apenas incentiva o consumo, mas também cria uma conexão emocional que faz toda a diferença nessa equação”, diz Cecília D’Alessandro, assessora estratégica da ABIS (Associação das Indústrias e do Setor de Sorvetes).    O novo normal Posicionar a sua marca e comunicar-se com o seu público será a grande estratégia de venda na era pós-pandemia. Um estudo do Copenhagen Institute for Future Studies afirma que a disputa de mercado será decidida pelo “share de relevância”, ou seja, as empresas disputarão espaço mental e emocional de relevância para o consumidor.  O que é se posicionar? Mostrar os diferenciais do seu produto, entregar valor, interagir com o cliente e inovar na maneira de atingir o mercado – uma dica: marcas que explorarem as tendências saudáveis e de sustentabilidade serão mais valorizadas.     Aproveite a força do on-line O universo digital já mostrou a sua importância como ferramenta de aproximação e fortalecimento de marca e, segundo os especialistas, quem não entender como comercializar no digital ficará para trás. “As redes sociais são ótimas plataformas de divulgação, pois além de atingirem muitas pessoas, têm baixo investimento”, exemplifica Cecília.  Mesmo depois da reabertura das lojas, o digital continuará sendo um ponto de venda expressivo. As empresas de sorvete terão que desenvolver um olhar mais minucioso para as mídias digitais no que diz respeito a levar conteúdo, interação e sabor para o consumidor. Investir em sua marca no digital tanto quanto na loja física é o segredo para vender daqui pra frente. É a combinação que vai dar certo, que vai impactar o seu cliente. Mas além de utilizar o universo digital para vender, é muito importante usar o espaço para levar informação ao cliente. Alguns insights: Ao falar dos benefícios do seu sorvete como alimento, por exemplo, ou ao destacar algum ingrediente diferente, você o influencia positivamente, chamando atenção para a sua marca. Outra estratégia interessante, que ajuda a melhorar os processos de vendas, é revelar para o consumidor como é feita a fabricação do seu sorvete. Uma forma de fazer isso é por meio de vídeos, que podem ser publicados nas redes sociais da sua marca. “Nesse momento de insegurança por causa da doença, expor a certificação de qualidade da sua indústria e que contar que o seu produto pode ser comprado sem medo é fundamental. Faça o seu cliente querer você por perto, esteja no top of mind quando ele pensar em confiança, bem-estar, felicidade, prazer, conforto”, afirma Cecília. O sorvete é um produto instagramável, quer dizer, merece ser compartilhado no Instagram, já que é visualmente bonito. Diversificar a forma de apresentação da sua receita ou misturar o seu sorvete com outros acompanhamentos é uma maneira de deixá-lo ainda mais atraente e estimular o consumo, além dos registros e compartilhamentos.     Perspectivas para 2021 Este ano, mesmo com a pandemia, o ramo de sorvete começou a ganhar um “empurrão” no incentivo ao aumento do consumo. Esse impulso foi dado pelo Movimento Sorvete Pode (www.sorvetepode.com.br), da ABIS, do qual a Leagel é apoiadora. “De repente, por causa do COVID-19, nós passamos a não poder fazer uma série de coisas. Mas saborear um sorvete a gente pode, o ano inteiro, a qualquer hora, até para superar momentos difíceis”, diz Cecília D’Alessandro, idealizadora e coordenadora do projeto.  Para 2021, esse manifesto continuará impulsionando o consumidor a amar cada vez mais sorvete e, assim, contribuirá com o crescimento das empresas do setor. Ainda tem a questão climática, que promete dar uma força para o consumo de gelados no próximo ano. A previsão de altas temperaturas podem ajudar a elevar a média de consumo anual do brasileiro, que hoje é de 5,4 litros.
Ler mais
05/07/2021
O VERÃO ESTÁ PARA SORVETE
Não faltam boas oportunidades para você inovar e se destacar nesta temporada (e também depois dela!). Conheça as tendências de mercado e os sabores que podem aguçar ainda mais o paladar do seu consumidor Verão é leveza, cor, diversão. E nas massas de sorvetes e picolés não é diferente: tudo que é fresco, colorido e entrega algum diferencial para o consumidor é sucesso garantido. De acordo com dados publicados no relatório Brasil Food Trends 2020, as pessoas desejam consumir alimentos, que além de saborosos, sejam benéficos para a saúde, estimulem sensações e garantam bem-estar. Dentre as tendências divulgadas, selecionamos o que é possível aplicar na indústria de sorvetes. Acompanhe...   Sensorialidade e prazer “Produtos com maior valor agregado” – Isso se refere a itens que vão além do básico. Sendo assim, é possível pensar em sorvetes gourmet, sabores premium e ingredientes finos. “Variação de sabores” – Que tal pensar em um cardápio bem variado, com sorvetes leves, nutritivos, exóticos, com forte apelo à indulgência? Vale também pensar em algum ingrediente inusitado, como as frutas típicas de regiões brasileiras. As combinações entre cítricos, como limão, abacaxi e tangerina, elevam a sensação de refrescância a outro patamar. Dá para criar sabores ousados e surpreendentes misturando essas frutas entre si ou mesmo com cacau, coco, abacate...  “Produtos que estimulem o sensorial” – Os consumidores desejam transformar a comida em momento de prazer. Nesse sentido, trazer uma experiência única ao paladar é uma boa pedida. “Produtos com embalagem e design diferenciados” – Sim, não é só o sabor ou a formulação que importam. Os consumidores querem viver experiências desde a abertura da embalagem ou se divertir experimentando formatos inusitados. Que tal comercializar sorvetes personalizados ou delivery de kits com indicações de receitas? A apresentação lúdica e interativa está em alta.    Saudabilidade e bem-estar “Alimentos de alto valor nutritivo agregado” – São os chamados produtos funcionais, que possuem ingredientes benéficos à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. Caso dos itens com proteína, antioxidantes, vitaminas, probióticos, fibras e outros nutrientes que ajudam a aumentar a imunidade. Estão em alta também as receitas para dietas específicas e alergias alimentares – sem lactose, glúten free. “Produtos diet/light” – A preocupação com o peso é uma constante e aumentou ainda mais nesta pandemia, já que a obesidade é uma comorbidade. Desenvolver linhas zero açúcar, baixo teor de gordura ou com baixas calorias é um bom investimento. Para a sua marca se dar bem neste verão – e nas próximas estações –, Eduardo Weisberg, Presidente da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), destaca: “Os empresários devem ouvir mais seus clientes, descobrir o que eles realmente desejam consumir. Abrir o leque de opções é o caminho, pois, a cada dia, contamos com consumidores ávidos por novidades, indulgência, saudabilidade, sustentabilidade e transparência na comunicação”.     Ao sabor da estação Quando o assunto é aguçar o paladar, entrar na onda do que está na moda é uma atitude positiva para mostrar ao mercado que a sua marca é antenada. Mas investir nos clássicos consagrados, dando apenas um toque diferenciado ao gelato, também pode ser incrível para aquecer as vendas. A Leagel oferece ingredientes de alta qualidade para você formular sorvetes e outras iguarias geladas que têm tudo a ver com sol e calor! Veja as categorias alinhadas às tendências 2021 às quais você já pode apostar para bombar na temporada e desejar as boas-vindas ao verão.   Sorvetes funcionais Por que não atribuir ao sorvete a função de turbinar a saúde? Ele pode favorecer o consumo de fibras, reduzir o índice glicêmico do organismo, entre outros ganhos. É o caso do chá verde, das frutas vermelhas (uvas, framboesas e cerejas), do abacate e da água de coco, que podem e devem vir acompanhados de castanhas (nozes, castanha-do- Pará, castanha-de-caju, amêndoas) e sementes (quinoa, chia, aveia). Lembrando que a melhor forma de adicionar frutas aos sorvetes é mantendo-as em pedaços, para garantir o consumo de fibras.   Sorvetes plant based As queridinhas do momento são as receitas com zero ingredientes de origem animal – o tradicional leite de vaca dá lugar a versões vegetais, como leite de amêndoas ou coco. Para adoçar, as apostas são açúcar mascavo ou demerara. Outros ingredientes, como creme de leite de soja, cacau 50% ou 100%, proteínas isoladas de ervilha, de arroz e de soja, também podem entrar em cena para garantir o selo vegano.   Sorvetes detox Imprescindíveis para aqueles momentos em que cometemos exageros e a palavra de ordem é pegar leve! Para cumprir essa missão, adicione às receitas abacaxi, maçã, água de coco ou hortelã – sem esquecer das fibras fornecidas pelas castanhas e sementes, que ajudam a eliminar toxinas.   Sorvetes de baixas calorias São os campeões para oferecer indulgência com parcimônia. As versões à base de água ou de iogurte garantem o controle de calorias (e ficam perfeitas quando combinadas com frutas). Outras boas opções de ingredientes para os “sorvetes magros” são as frutas que contêm muita água, como melancia, melão, limão, abacaxi, framboesa e morango. Para os amantes de sorvetes com apelo mais indulgente, com bases mais cremosas e texturas, basta criar versões com cacau, para o clássico chocolate, e incrementar com recheios de chocolates sem adição de açúcar. Nos produtos Linea, da Leagel, você encontra ingredientes para fabricar várias receitas.      Receitas Leagel Sorbet Detox INGREDIENTES Base Linea Açaí* 240 g Abacaxi 300 g Maçã 290 g Couve-manteiga 60 g Espinafre 55 g Suco de limão 50 ml Pasta menta 5 g Total 1000 g     *A Base Linea Açaí é uma base neutra, sem adição de sacarose e pode ser utilizada com diversas frutas, além do tradicional açaí. Ela traz maciez, textura e estabilidade para sorbets e picolés,   PREPARO Bata todos os ingredientes em um multiprocessador ou liquidificador. Se necessário, adicione um pouco de água para auxiliar no batimento. Leve para a produtora descontínua para congelamento. Para finalizar, na saída da produtora, finalize com frutas.     Gelato alla Nocciola Zero Açúcar INGREDIENTES Calda Base Linea:   Água 670 g Base Linea* 250 g Leite em pó desnatado 80 g Total 1000 g     Saborização para 1 litro de calda:   Pasta Premium Nocciola** 100 g * A Base Linea possui propriedades funcionais devido ao alto teor de fibras presente em sua formulação. **A pasta Premium Nocciola (avelãs) também possui fibras, além de ter baixas calorias.   PREPARO Bata todos os ingredientes e leve para a produtora descontínua para congelamento. Para finalizar, na saída da produtora, decore com avelãs ou outras castanhas tostadas.     Frozen Yogurt INGREDIENTES Yogo Frozen Yogurt 1,62 kg Leite desnatado 4,5 L Iogurte desnatado 1,5 kg     PREPARO Bata todos os ingredientes e leve para a produtora de sorvete soft. Sirva com frutas da época. *Este sabor tem baixa quantidade de gordura.
Ler mais
08/06/2021
FIQUE POR DENTRO: CONTATOS
Telefone: (31) 2107 7676 | (31) 3774-7932   Setor Comercial leagel@leagel.com.br     Atendimento ao cliente e SIC (Serviço de informação ao cliente) Rastreamento da mercadoria, ocorrência de avaria e reclamações em relação aos produtos e transporte.   Pelo celular: (31) 97328-6666 (31) 99310-0041   Por e-mail: cintia.faria@leagel.com.br sabrina.trindade@leagel.com.br     Setor de Compras   Pelo celular: (31) 9 9905-8279     Setor de Cobrança Informações sobre boletos e pagamentos   Pelo celular: (31) 9 8247.6958      Horário de Funcionamento: 2ª a 5ª das 07:00h às 17:00h - 6ª: das 07:00h às 16:30h   Horário de Recebimento de Mercadoria (Fornecedor): 2ª a 5ª das 07:30h às 15:30h - 6ª das 07:30h às 15:00h
Ler mais
03/03/2021
FIQUE POR DENTRO: RESOLUÇÕES DA LACTOSE
Resoluções da Lactose As novas regras que regem a legislação para rotulagem de produtos com lactose foram publicadas em fevereiro de 2017. A Anvisa trouxe duas resoluções, a primeira é a RDC 135/2017 que abrange alimentos para dietas com restrição de lactose, no regulamento de alimentos para fins especiais. A segunda resolução é a RDC 136/2017 que delibera como as informações devem ser colocadas no rótulo, independente do tipo de alimento. Como a informação deve vir no rótulo Os alimentos da categoria “Contém lactose” devem trazer a informação seguindo as orientações abaixo. Ser escrito em caixa alta e em negrito.A impressão deve ser em contraste com o fundo da caixa.A altura mínima deve ser de 2mm e não pode ser menor que a letra utilizada na lista de ingredientes.A declaração deve ficar em um local da embalagem que não seja encoberto, que seja removível pela abertura do lacre ou de difícil visualização, como área de selagem e de torção.   Como ficará o rótulo dos alimentos Quantidade de lactose no alimento Frase no rótulo Abaixo de 100 mg/100g ou ml Zero Lactose, Isento de Lactose, 0% Lactose, Sem Lactose ou Não Contém Lactose De 100mg até 1g/100g ou ml Baixo Teor de Lactose ou Baixo em Lactose Igual ou acima de 100mg/100g ou ml Contém Lactose   Rótulos adequados até 2019 Em até 12 meses todos os alimentos disponíveis no mercado deverão acatar à nova regra. Esse prazo foi definido com base no tempo que a indústria e seus fornecedores necessitam para adequação e também para esgotarem os estoques atualmente existentes. Apenas os estabelecimentos que preparam os alimentos, seja eles sem embalagens ou embalados no próprio local de venda a pedido do consumidor, não estão obrigados a informar sobre o conteúdo de lactose.   Saiba mais sobre a lactose A lactose é o principal açúcar presente no leite de mamíferos. Quando alimentos contendo lactose são ingeridos, este açúcar é processado pela enzima lactase e transformado em glicose e galactose. Na maioria das pessoas, a atividade da enzima lactase diminui após o desmame o que as torna menos tolerante à lactose com o passar dos anos.  Os principais sintomas da intolerância são abdominais, como dor e distensão, flatulência, diarreia, náusea, vômitos ou constipação, como resultado da má digestão de lactose. A intolerância é diferente das alergias. Neste último caso as reações do organismo podem ser mais graves e o limite de ingestão não tem como ser definido.   Fique atento a essas mudanças!   Referência Disponível em: portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/contente/rotulagem-de-lactose-em-alimentos-tem-regra-publicada/219201/pop_up?inheritRedirect=false
Ler mais
01/03/2018
FOTOS FISPAL 2018
A Leagel esteve na maior feira de sorvetes, foi um sucesso. Confira as fotos desse evento incrível.         
Ler mais
01/03/2017
FOTOS FISPAL 2017
A Leagel marcou presença na maior feira do segmento de sorvete do país e expôs seus produtos e lançamentos.  
Ler mais
01/03/2016
FOTOS FISPAL 2016
A Leagel esteve na FISPAL SORVETE/FOOD SERVICE, feira especializada e dirigida para o segmento de sorvete.  
Ler mais
11/08/2015
EXPO BRASIL CHOCOLATE 2015
Essa semana terá gostinho de CHOCOLATE!!! Participaremos da EXPO BRASIL CHOCOLATE 2015.De 11 a 14 de agosto, das 13h às 20h.Venha conferir as novidades e se delicie com o sabor dos nossos produtos! Nosso stand é o de nº 35. PRESENÇA VIP:Um dos chefs internacionais mais queridos dos brasileiros, o confeiteiro-sensação e apresentador do programa Cake Boss, Buddy Valastro, estará presente na feira. LOCAL: Centro de Convenções Frei CanecaRua Frei Caneca, 569, Bairro Consolação - São Paulo/SP
Ler mais
09/06/2015
FOTOS FISPAL 2015
Participamos mais uma vez da Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Sorveteria Profissional e Food Service, o maior evento do ramo na América Latina. O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dia 09 e 12 de junho. Confira as fotos!  
Ler mais
25/06/2012
TECNOSORVETES 2012, FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA PARA INDÚSTRIA DE SORVETE PROFISSIONAL
Estaremos na 9ª edição da Tecnosorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Sorvete Profissional, de 25 a 28 de junho de 2012 na Expo Center Norte em São Paulo. Convidamos você para visitar nosso Stand e conhecer o que há de melhor em matéria-prima para sorvetes e picolés. Durante os 4 dias de feira, iremos apresentar novidades em produtos e serviços. Faça-nos uma visita e conheça as infinitas possibilidades de melhoria para o seu sorvete e picolé. Localização do stand: Ruas G/H – áreas 037-038.  
Ler mais
08/11/2011
FOTOS FISPAL NORDESTE 2011
A Leagel esteve na feira de 8 a 11 de novembro de 2011, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco em Recife.    
Ler mais

Categorias

Dicas
Notícias

Linha de produtos:

Leagel
La Menut

Leagel América Latina

Rua Jair de Souza Fonseca, 331 | Bairro Santa Felicidade
CEP 35703-237 | Sete Lagoas/MG

(31) 2107-7676 | (31) 3774-7932

© 2021 - Leagel
Desenvolvido por bcbiz. Comunicação