Blog

01/08/2021
ALERTA RECALL

Informações Importantes de Recall

SETE LAGOAS, Brasil, 01 de agosto de 2021: Leagel emite alerta de alergênicos para produtos rotulados incorretamente. 

Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário e preventivo de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigentes) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação. 

O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural, advertências essas que não constavam nos rótulos das embalagens dos produtos.

Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca, podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e, em casos mais graves, levar a choque anafilático. Esse grupo de pessoas não deve consumir esses produtos. 

A lista completa de produtos e fotografias, bem como os potenciais alérgenos e seus riscos à saúde podem ser encontrados em: https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf

A Leagel começou esta campanha de recall em 21 de julho de 2021 e até o momento não houve incidentes de consumo registrados. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar. Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes. Para qualquer outra dúvida ou preocupação, entre em contato conosco através do nosso e-mail dedicado leagel@leagel.com.br ou através de nossa linha direta de recall: 08000420510 (das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira).

Perguntas frequentes:

Onde esses produtos foram distribuídos?

Os produtos da marca Leagel eram vendidos para fabricantes de sorvetes, atacadistas e distribuidores destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e confeitos no Brasil. Todos os clientes da Leagel foram informados da campanha de recall que começou em 21 de julho de 2021.

Por que esses produtos foram recolhidos?

Por extrema cautela, a Leagel está procedendo com o recolhimento voluntário de todos os lotes de seus produtos em pó e em pasta oleosa (com prazo de validade vigente) destinados à fabricação/elaboração de sorvetes e produtos de confeitaria, devido a um desvio de qualidade em seu processo de fabricação.
O desvio detectou potencial presença e traços de alguns alérgenos, tais como: ovo, cereais (cevada, aveia, centeio e trigo), leite, nuts (amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, castanha de caju, avelãs, macadâmia, nozes, noz-pecã, pinoli e pistache), amendoim, soja, glúten e látex natural nos rótulos das embalagens dos produtos.

Como vou identificar que tenho um produto que faz parte deste recall voluntário?

Por favor, consulte a tabela no link a seguir mostrando os produtos afetados por este recall voluntário, incluindo fotografias, descrição e nome do produto.

https://www.leagel.com.br/recall/recall.pdf


O que devo fazer se tiver um produto Leagel em recall?

Se você é cliente direto da Leagel siga as instruções de comunicação enviadas para seu e-mail ou envie suas dúvidas para o e-mail dedicado: leagel@leagel.com.br. Os e-mails são respondidos na ordem em que são recebidos, e a equipe está trabalhando muito para fornecer respostas abrangentes a todas as solicitações de nossos clientes. Como alternativa, você também pode ligar para nossa linha direta de recall 08000420510, das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira.
Se você não comprou diretamente da Leagel, entre em contato com a loja na qual comprou para obter mais informações sobre se o produto desta empresa é afetado por nosso recall de produto. 

Serei reembolsado pelos produtos adquiridos?

Para solicitar reembolso ou substituição do produto gratuitamente, entre em contato diretamente com a loja onde adquiriu o produto da marca Leagel. A Leagel desenvolveu um procedimento para facilitar este processo com nossa base de clientes.

Existe uma preocupação sobre a saúde?

Esses produtos podem causar riscos à saúde em pessoas que têm  alergias a um dos itens acima citados, intolerâncias ao glúten ou doença celíaca podendo desencadear reações alérgicas leves a graves que são variáveis de indivíduo para indivíduo, e em casos mais graves levar a choque anafilático. 
Se você ou alguém que você conhece faz parte deste grupo de pessoas não deve consumir esses produtos. Se você ou alguém que você conhece já teve alguma reação alérgica, entre em contato com o seu médico. 
Encontre abaixo os detalhes específicos que listam os alérgenos potenciais e os riscos para a saúde associados.

 

Quando vocês retomarão o fornecimento para seus clientes?

Como resultado de nossa investigação contínua e esforços para melhorar ainda mais nosso método de controle de qualidade para evitar incidentes de contaminação cruzada no futuro, a Leagel tomou a decisão preventiva de suspender temporariamente a produção na fábrica de Sete Lagoas para se concentrar na reformulação de nossa estrutura de fabricação e reconfigurar nossas linhas de produção. 
Estamos trabalhando com as autoridades regulatórias para validar nossos sistemas e aprimorar nossos processos, e estabelecer as etapas e o cronograma para retomar o reabastecimento de nossos clientes. 

Gostou? Compartilhe:

Categorias

Dicas
Notícias

Linha de produtos:

Leagel
La Menut

Leagel América Latina

Rua Jair de Souza Fonseca, 331 | Bairro Santa Felicidade
CEP 35703-237 | Sete Lagoas/MG

(31) 2107-7676 | (31) 3774-7932

© 2021 - Leagel
Desenvolvido por bcbiz. Comunicação